Windpassenger já levou mais de 50 mil pessoas a ver Portugal de cima - Notícias

Windpassenger atinge novo marco: mais de 50 mil pessoas já viram Portugal de cima



A Windpassenger, empresa líder no setor do balonismo em Portugal, prevê ultrapassar a marca de 50 mil passageiros transportados em 2023, após já ter elevado quatro mil pessoas aos céus do país em 2022. Com uma frota de nove balões de ar quente, a empresa tem capacidade para transportar 93 passageiros simultaneamente, e os voos turísticos e serviços em eventos representam grande parte da atividade econômica.

O gestor operacional da empresa, Guido Van der Velden dos Santos, destaca o potencial de crescimento do balonismo em Portugal, especialmente na região norte do país, impulsionado pela fileira turística. Calcula-se que o setor possa gerar mais de vinte milhões de euros em volume de negócios a médio e longo prazos.

Além dos eventos de destaque, como o Festival Internacional de Balonismo de Coruche, Sabor & Vilariça Balloon Fest e Flutuar Portugal – Travessia em balões de Ar Quente, a Windpassenger aposta em viagens personalizadas e iniciativas corporativas.

Os voos de balão de ar quente ocorrem ao longo do ano, com maior concentração entre os meses de março e outubro, devido às melhores condições climáticas. O balonismo é considerado um meio de transporte sustentável, com baixa emissão de carbono e impacto mínimo no meio ambiente, alinhando-se com os princípios de sustentabilidade que orientam o turismo moderno.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications