Ryanair receberá da Boeing menos “sete ou oito” aviões do que previa até ao Verão

Ryanair receberá menos “sete ou oito” aviões da Boeing até ao Verão do que o previsto



CEO Ryanair, Michael O’Leary, avisa que empresa terá menos aviões no próximo Verão devido a atrasos da Boeing

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, anunciou ontem em Lisboa que a low cost terá menos “sete ou oito” aviões do que previa no próximo Verão, devido a atrasos da Boeing na entrega de aeronaves.

“Estaremos com sete ou oito aviões a menos do que previsto para o Verão de 2024. Dos 57 aviões encomendados, pensamos que teremos entre 45 e 50 aviões”, afirmou Michael O’Leary numa conferência de imprensa.

Ele também disse que “não haverá cortes” no próximo Verão relacionados com os atrasos da Boeing na entrega de aviões porque “contivemos parte do crescimento”. Mas no Inverno já houve reduções devido aos atrasos.

Além disso, O’Leary avisou que outras companhias aéreas também serão forçadas a reduzir a oferta de lugares na Europa no próximo Verão, devido a problemas nos motores Pratt & Whitney (P&W) dos aviões da família A320.

A RTX, dona da P&W, alertou este ano para uma condição rara no metal em pó usado na fabricação de algumas peças dos motores GTF, um problema que está a obrigar várias companhias aéreas a paralisar as suas frotas de Airbus A320 e a desmontar os motores para inspecção.

Segundo o “Simple Flying”, a RTX disse que aproximadamente 700 motores teriam que ser removidos para reparações entre 2023 e 2026, possivelmente impactando pelo menos 600 aviões Airbus em todo o mundo.

Os motores afectados foram fabricados entre Outubro de 2015 e Setembro de 2021, e poderão ser cerca de 3.000.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications