Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Porto de Lisboa alcança recorde de passageiros de cruzeiro em 2021



Porto de Lisboa bate recorde em 2023 com aumento de 8,7% nas escalas de navios de carga e 6% nas escalas de cruzeiros

No ano de 2023, o Porto de Lisboa registou um crescimento significativo nas escalas de navios de carga, com um aumento de 8,7% totalizando 2045 escalas que movimentaram 11 milhões de toneladas. Além disso, as escalas de cruzeiros também apresentaram um aumento de 6%, com um valor recorde de 758 328 passageiros.

O ano de 2023 foi considerado o melhor ano de sempre para os cruzeiros em Lisboa, com um aumento de 54% no número de passageiros em relação a 2022, ultrapassando o recorde anterior de 2018. No total, foram registadas 347 escalas de cruzeiros, sendo 107 delas de turnaround, que representam um novo recorde.

Destaca-se que 204 mil passageiros são do segmento de turnaround, o que representa um aumento de 131% em relação ao ano anterior. Adicionalmente, a Europa se manteve como o principal mercado emissor de passageiros de cruzeiros para Lisboa, com o Reino Unido liderando com 38% do total, seguido pelos EUA e Alemanha.

Com um cenário tão positivo, o Porto de Lisboa continua a ser um destino de eleição para empresas de cruzeiros e passageiros, reforçando a importância do setor turístico para a região.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications