Pai morre de overdose antes de voo, com droga que estava escondida na bagagem de seus filhos

Homem morre de overdose em aeroporto com droga escondida na bagagem dos filhos


Main terminal at Dallas Love Field Airport copiar
Aeroporto de Dallas Love Field



Em uma reviravolta trágica no Aeroporto de Dallas-Love Field, nos Estados Unidos, um pai perdeu tragicamente a vida a poucos passos de seus dois filhos pequenos, com 10 e 8 anos de idade. O incidente ocorreu em 31 de maio de 2022, quando o pai, cuja identidade permanece não revelada, sucumbiu a uma overdose fatal de Fentanil, um potente opioide sintético.

A sequência de eventos que levou a esse desfecho lança luz sobre uma série de decisões preocupantes. Magdalena Silva Banuelos, mãe dos dois meninos, se declarou culpada por distribuir o Fentanil que levou à morte de seu ex-marido.

Segundo o Paddle Your Own Kanoo, os promotores acusaram Banuelos de utilizar seus filhos como condutos inadvertidos para o tráfico de drogas ao ocultar mais de um grama de Fentanil em um recipiente de maquiagem da Clinique escondido na bagagem de seu filho.



Banuelos, residente em Albuquerque, orquestrou uma visita para seus filhos verem o pai, que morava na área de Dallas. Antes da partida no voo de volta, Banuelos trocou mensagens de texto com seu ex-marido, alertando-o sobre os perigos potenciais das drogas ocultas. Apesar desses avisos, o pai tranquilizou Banuelos sobre sua cautela, expressando a intenção de usar a substância “muito devagar e com cuidado”.

Tragicamente, após a chegada ao aeroporto, o pai entrou em contato com as drogas ocultas dentro da bagagem de seus filhos. Posteriormente, acompanhou seus filhos até um banheiro próximo, onde tragicamente sofreu uma overdose. As imagens de vigilância capturaram um dos filhos saindo do banheiro visivelmente angustiados, provocando uma intervenção rápida por parte das autoridades e dos socorristas. Apesar de seus esforços, o pai não pôde ser reanimado.

A procuradora dos EUA Leigha Simonton caracterizou adequadamente como uma “dupla tragédia“, enfatizando o profundo impacto sobre os jovens meninos, que agora perderam um pai para as drogas e a mãe para o sistema de justiça criminal. Simonton condenou as ações imprudentes de Banuelos, destacando sua falta de consideração pela segurança e pelo bem-estar de seus filhos e de seu pai.

Banuelos agora enfrenta as consequências de suas ações, com uma sentença máxima de 12 anos de prisão pairando sobre ela.



Leia mais:



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications