Medo prolonga crise na restauração japonesa em Macau devido a descargas de Fukushima - Notícias

Descargas de Fukushima prolongam crise na restauração japonesa em Macau, gerando medo e incerteza



A proibição de importação de produtos das províncias japonesas após a libertação das águas radioativas tratadas da central de Fukushima impactou gravemente o negócio de restaurantes japoneses e fornecedores de peixe em Macau. Sanmin Cheang, responsável pela empresa Iau Ieng, que abastece de peixe dois restaurantes na região, teve que recorrer a outras cidades chinesas para substituir parte do peixe que importava do Japão, mas enfrentou dificuldades de variedade. Houve uma queda de 30% nos negócios da empresa após a proibição.

Restaurantes japoneses viram as vendas de sashimi e sushi despencarem 60 a 70%, levando a reservas de mesas a caírem para apenas três ou quatro por dia. As restrições impostas levaram a um decréscimo de 27,9% do volume de negócios dos restaurantes japoneses e coreanos em setembro, de acordo com os números divulgados pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos.

Apesar das inspeções intensificadas feitas pelo Governo de Macau aos produtos importados do Japão, a população continua a evitar a cozinha japonesa por medo da radiação. O presidente da União das Associações dos Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau apela para a recuperação da confiança da população nos produtos japoneses. Enquanto isso, o Instituto para os Assuntos Municipais de Macau não deu uma estimativa de quando a proibição será levantada.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications