Itália

Italy grants visa for digital nomads – who can apply for it?” “Itália concede visto para nômades digitais – quem pode solicitá-lo?



A Itália está oferecendo visto para nômade digital trabalhar no país remotamente. O visto, originalmente aprovado em 2022, entrou em vigor apenas em abril de 2024. O benefício é voltado para cidadãos de países fora da União Europeia e Schengen altamente qualificados, com validade de um ano. Além disso, possibilita que profissionais que viajam pelo mundo possam passar um tempo extra no destino.

Os membros da família também podem acompanhar na viagem, sujeitos à aprovação da polícia local. No entanto, qualquer pessoa condenada por um crime nos últimos cinco anos será automaticamente desqualificada do processo de inscrição.

Para solicitar o visto de nômade digital, é necessário atender aos seguintes requisitos: ganhar três vezes o nível mínimo exigido para isenção de participação nos custos de saúde, ter fácil acesso ao comprovante de moradia, possuir cobertura de seguro saúde durante a estadia e comprovar ter sido trabalhador remoto em outro lugar por pelo menos seis meses, ou nômade digital pelo mesmo período.

Embora o visto tenha validade de um ano, pode ser renovado e inclui vistos para familiares. Os interessados em solicitar o visto devem procurar o consulado italiano e cumprir os requisitos listados anteriormente. Ao chegar na Itália, terão oito dias para solicitar a permissão de residência, além de outros procedimentos exigidos para trabalhadores autônomos.

Para quem deseja trabalhar remotamente e preenche os requisitos para o visto de nômade digital da Itália, essa é uma informação muito relevante. Esta medida visa atrair profissionais talentosos e proporcionar uma experiência única de trabalho no país.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications