Consequências da tempestade em Dubai ainda impactam passageiros da Emirates

Consequências da tempestade em Dubai ainda afetam passageiros da Emirates (Translated to English) Consequences of the storm in Dubai still impact Emirates passengers



Emirates divulga carta aberta sobre impactos da tempestade em Dubai

A Emirates divulgou uma carta aberta do seu presidente, Sir Tim Clark, se pronunciando sobre os impactos causados pela tempestade em Dubai nas operações da companhia. Sir Tim Clark reconheceu a frustração dos passageiros diante dos transtornos causados pela tempestade e adiantou que a situação de passageiros remarcados ou bagagens deixadas para trás levará alguns dias para se normalizar.

Na última terça-feira, 16 de abril, os Emirados Árabes Unidos registraram a maior precipitação em 75 anos, resultando em ventos fortes e chuvas intensas que interromperam as atividades na cidade. O hub da Emirates em Dubai permaneceu aberto, porém, com voos reduzidos por questões de segurança.

Devido às estradas inundadas que impediram a chegada ao aeroporto de passageiros, pilotos, tripulantes e funcionários, assim como a movimentação de suprimentos essenciais, a companhia precisou desviar dezenas de voos e cancelar quase 400 voos nos dias seguintes.

Para amenizar os impactos, a Emirates enviou mais de 100 funcionários voluntários para auxiliar passageiros com problemas nos voos, priorizando casos médicos, idosos e passageiros vulneráveis. Além disso, mais de 12 mil quartos de hotel foram reservados, 250 mil vales-refeição emitidos e água potável, cobertores e outras conveniências fornecidas.

A partir da manhã de sábado, 20 de abril, a programação normal dos voos foi retomada. A companhia está trabalhando em uma força-tarefa para classificar, reconciliar e entregar as cerca de 30 mil bagagens deixadas para trás. Mesmo com a normalização das operações, a situação de passageiros remarcados e bagagens deixadas ainda levará alguns dias para se resolver.

Felizmente, as operações da Emirates para o Brasil estão ocorrendo normalmente. Os voos de Dubai para São Paulo e Rio de Janeiro estão confirmados, mantendo a regularidade dos voos para o país.

Apesar dos transtornos causados pela tempestade em Dubai, a Emirates está trabalhando para normalizar a situação e mitigar os impactos nos passageiros afetados. A companhia pede compreensão e paciência aos clientes e ressalta que as operações estão sendo retomadas gradativamente.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications