Brasil bate recorde de entrada de turistas internacionais em março de 2024

Brasil recebe maior número de visitantes estrangeiros na história em março de 2024.



O Brasil bate recorde de entrada de turistas internacionais no mês de março de 2024, registrando o melhor resultado da série histórica desde 1989. Com um total de 740.483 visitantes estrangeiros, houve um aumento de 1,6% em relação ao recorde anterior de março de 2018.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que esse feito é fruto das ações implementadas pelo governo brasileiro. Ele ressaltou que o país tem sido visto novamente como um destino turístico com grande potencial, resultado das iniciativas para fortalecer a economia e as políticas sociais.

Os dados estatísticos revelam que o Brasil tem diversificado seus destinos, principalmente entre os países vizinhos da América do Sul. O Uruguai e o Paraguai quase dobraram o número de turistas enviados ao Brasil, com crescimentos de 94,9% e 93,3%, respectivamente. Além disso, países como o Chile, Argentina, Portugal e Alemanha também apresentaram aumentos significativos em suas visitas ao Brasil.

No acumulado do primeiro trimestre de 2024, o Brasil recebeu 2.530.526 turistas internacionais, sendo o segundo melhor resultado da série histórica. Esse número representa um crescimento de 9,8% em relação ao mesmo período de 2023 e supera em 10,4% os registros de 2019. O Chile se destacou como o país com maior crescimento percentual no envio de turistas para o Brasil nesse período, seguido pelo Uruguai e França.

Essa notícia é uma excelente oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo a sua cultura, belezas naturais e hospitalidade. Com o crescimento contínuo no turismo internacional, o país consolida sua posição como um dos destinos mais atrativos para os viajantes estrangeiros.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications