Brasil visto

Brasil adia novamente o início de visto para viajantes da Austrália, Canadá e EUA O Brasil postergou mais uma vez o início da exigência de visto para os viajantes provenientes da Austrália, Canadá e EUA.



A Câmara adia início da exigência de visto de viagem para cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos

A Câmara adiou novamente a data de início da apresentação de visto de viagem para cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos. A nova política, que havia sido anunciada em setembro de 2023, estava inicialmente prevista para entrar em vigor no dia 10 de abril. No entanto, agora está agendada para ocorrer somente a partir de 10 de abril de 2025.

O deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo, afirmou que o Executivo publicará um novo decreto para alterar o prazo de início da exigência dos vistos. Segundo ele, a data passará a ser 10 de abril de 2025, ao invés de 10 de abril de 2024. O prazo de vigência inicial era 1º de outubro de 2023 e já foi adiado duas vezes.

De acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), as relações com essas quatro nações são relações bilaterais diferentes. Ele afirmou que a maioria da Casa e dos órgãos de turismo não concordam com a posição do governo.

Enquanto isso, os turistas da Austrália, Canadá e Estados Unidos interessados em visitar o Brasil já podem solicitar o visto eletrônico (e-Visa). O valor será de US$ 80,90, permitindo múltiplas entradas e com o mesmo prazo de validade dos vistos convencionais.

Além disso, a Embratur e o Ministério do Turismo estão atuando na produção e distribuição de informações sobre o procedimento de emissão do visto. Todos os operadores turísticos e companhias aéreas que vendem passagens e pacotes para o Brasil nesses três países estão recebendo materiais educativos em diversos formatos.

É importante ressaltar que o Japão foi retirado da lista de países que exigem visto para brasileiros devido a um acordo de isenção recíproca. A medida vale para turistas em viagens de até 90 dias e tem validade até 29 de setembro de 2026.

Essa é a segunda vez que a medida é prorrogada, sendo a última adiação em janeiro deste ano. Segundo o Itamaraty, a decisão está pautada no princípio da reciprocidade no direito internacional, onde os Estados se tratam de forma igual em relação a vistos de entrada.



Habilite-se a Viagens

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications