Antiga empresa dinamizadora do Comboio Presidencial processa CP, Chakall e FNMF – Observador

Antiga empresa dinamizadora do Comboio Presidencial processa CP, Chakall e FNMF por questões contratuais – Observador



“Lohad processa CP, chef Chakall e Fundação Museu Nacional Ferroviário por uso não autorizado de património intelectual”

A Lohad, antiga empresa responsável pelo dinamismo do Comboio Presidencial na Linha do Douro, entrou com um processo contra a CP, o chef Chakall e a Fundação Museu Nacional Ferroviário por uso não autorizado de patrimônio intelectual. A ação foi apresentada um dia após a apresentação do novo serviço.

De acordo com um comunicado da Lohad postado nas redes sociais, a empresa alega que a iniciativa da CP/FNMF/Chakall apresenta intencionalmente semelhanças com o projeto desenvolvido pela Lohad ao longo dos anos. A questão será agora levada às instâncias judiciais competentes, nacionais e europeias, para que seja resolvida de acordo com a lei.

A controvérsia está relacionada ao Comboio Presidencial, cuja viagem de apresentação entre as estações Porto – São Bento e Pocinho, na Linha do Douro, ocorreu na quarta-feira. O novo projeto, promovido pela CP – Comboios de Portugal, Fundação Museu Nacional Ferroviário (FNMF) e o ‘chef’ Chakall, sucede ao trabalho desenvolvido pela Lohad, cuja última viagem ocorreu em outubro de 2022.

A Lohad acusa os novos dinamizadores de utilizarem de forma não autorizada o patrimônio intelectual da empresa, o que causou danos reputacionais elevados. A empresa liderada pelo empresário Gonçalo Castel-Branco afirma que sempre recusou trocar ‘chefs’ conceituados por meras estrelas televisivas e profissionais por curiosos, priorizando a qualidade do projeto e o seu contributo para o prestígio internacional do turismo português.

Tanto a CP como a Fundação Museu Nacional Ferroviário e o chef Chakall ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o processo. A Lohad aguarda uma reação adequada e acredita que os consumidores merecem ser esclarecidos sobre a situação.



Habilite-se a Viagens

2 Replies to “Antiga empresa dinamizadora do Comboio Presidencial processa CP, Chakall e FNMF por questões contratuais – Observador”

Você deve estar logado para postar um comentário.

Discover more from Milhas Travel

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Milhas Travel We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications